Luciano Vieira/PMSS

Ano Novo é comemorado com fogos, muita animação e shows no Litoral Norte



Postado em: 02/01/2016


A festa de Réveillon foi agitada nas quatro cidades do Litoral Norte. Milhares de pessoas acompanharam as queimas de fogos organizadas pelas prefeituras de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

São Sebastião

Milhares de pessoas dançaram ao som do Dj do "Sirena" – Casa Noturna famosa internacionalmente – Anderson Moura, que tocou tudo o que o público gosta, de forma eclética, mesclando vários ritmos.

Houve uma queima de fogos, acionada pontualmente a meia noite, pelo prefeito Ernane Primazzi direto da "Lounge" – espaço privativo –  montado próximo ao palco.

Otimista, o prefeito fez um balanço breve de todas as ações já realizadas pela administração e comentou que, no próximo ano a prefeitura ainda investirá muito para terminar as obras iniciadas e continuar oferecendo serviços de qualidade a moradores e turistas. "Aproveito para desejar que tenhamos um ano de paz e conquistas para todos. Cada um de nós fazendo sua parte, podemos facilitar muito essas conquistas", refletiu.

Caraguá

Em Caraguatatuba, foram realizadas cinco queimas de fogos, a principal delas na Praia do Centro, que atraiu milhares de pessoas. O show pirotécnico foi precedido precedido por uma apresentação da Família Lima. Outro ponto de grande concentração de pessoas foi no Centro de Eventos do Litoral Norte, no Bairro do Porto Novo, onde, além da queima de fogos, teve o show da Banda Barcelona.

A praia do Centro atraiu o maior público em Caraguá (Foto: Bianca Schumacher/PMC)

Ubatuba

O Réveillon em Ubatuba foi  financiado pela Companhia Municipal de Turismo (Comtur), com a arrecadação da Zona Azul.

Para melhorar, o esquema especial de segurança, organizado pela Prefeitura em pareceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil, funcionou bem e não foi registrada qualquer ocorrência de maior gravidade.

Durante a madrugada, a equipe da Secretaria de Obras entrou em ação e garantiu praias limpas por toda a cidade neste primeiro dia do ano.

A Maranduba também atraiu um grande público e a festa da virada organizada pela Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura reuniu milhares de pessoas. Vale lembrar que a Comtur segue sua política de investir no turismo e também apoiou a queima de fogos na costa sul da cidade. 

No palco localizado na Praça de Eventos, região central, a galera terminou a noite com um show da banda ubatubense Nó na Cabeça. Na Maranduba, quem animou o Réveillon foi a Juventude do Samba.

"Acompanhei os fogos com a família no Itaguá. Fiquei feliz com o grande número de pessoas, a predominância de famílias e o clima de paz", afirmou o prefeito Mauricio Moromizato.

A Praia do Centro recebeu um grande público para comemorar a chegada de 2016 em Ubatuba (Foto: Divulgação/PMU)

Ilhabela

A Prefeitura realizou a festa da virada do ano em quatro praias da cidade, com queima de fogos e apresentações artísticas. Na Vila,  teve show com Farofa Caiçara e Banda Orfeu. Já na Praia do Perequê, o agito ficou por conta do músico Marcelo Totó e da Banda Bruxos S/A.

A Praia do Portinho, no sul da Ilha, teve a animação de Roney Alves e DJ Evair. Na Praia Grande, também na região sul do arquipélago, grupo Pronúncia no Olhar e DJ Aquino agitaram o público.



Últimas Notícias