Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba abre ano letivo 2024 com encontro de professores



Postado em: 02/02/2024


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura do ano letivo de 2024 com encontro de professores da rede municipal de ensino.

A abertura foi realizada no Teatro Mário Covas com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e da secretária de Educação, Márcia Paiva.

“É uma alegria tê-los de volta (professores) neste momento de reencontro. Não poderia deixar de agradecer pela oportunidade que o prefeito Aguilar Junior me deu para estar no comando da Secretaria de Educação por sete anos. Foram muitos desafios enfrentados e novos que estão por vir, inúmeros projetos que realizamos e escolas entregues”, destacou Márcia Paiva.

Já o prefeito Aguilar Junior deu boas vindas aos educadores e destacou a importância deles no processo de aprendizagem. “A engrenagem da Educação só funciona com a presença dos educadores e toda a dedicação que exercem no dia a dia para melhorar a qualidade de ensino em nossas escolas”, comentou. 

Ainda no encontro, houve um breve relato da situação da dengue no município pelo coordenador do Controle da Dengue, Ricardo Fernandes. Ele pediu apoio aos professores para disseminar a informação da importância de eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença.

Uma apresentação cultural também fez parte da programação, com a presença do Corpo de Baile de Caraguatatuba.

E por fim, os professores puderam acompanhar a palestra de Fernando Trevisani, Doutorando em Metodologias Ativas e Mestre em Tecnologias Digitais e Educação pela UNESP.

Os estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba voltam às aulas nesta segunda-feira (5/2).

Ao todo, 20.936 estudantes estão matriculados para o novo ano letivo de 2024. No total são 62 unidades educacionais, sendo 59 escolas municipais, uma creche conveniada e dois Centros Integrados de Ações Socioeducativas (CIASEs).

As unidades escolares trabalharão com diversos temas no retorno das aulas, que vão desde avaliação diagnóstica, integração com as famílias e projeto antibullyng com muita criatividade. Um assunto importante que será tratado nas escolas será o projeto de prevenção à dengue de forma lúdica, com dicas e ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. 



Últimas Notícias