Alunos de escola integral de Caraguá participam de evento sobre a Copa



Postado em: 14/02/2014


 

Foto: Gianni D`Angelo/PMC

Caraguatatuba-14/02/2014 - A Emei/Emef Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia, promoveu nesta sexta (14/2), a “Festa da Copa” para os alunos do 3º e 5º anos do período integral. O objetivo do evento foi promover a aprendizagem aliada à brincadeira, utilizando o futebol como ferramenta, já que neste ano o Brasil sedia a Copa do Mundo.

Foram programadas várias atividades para as crianças como futebol de botão, futebol de sopro, freestyle, futebol adaptado para deficientes visuais e dança. As ações foram desenvolvidas no Centro Comunitário Cultural e Educacional Ricardo Timóteo do Rosário, próximo à escola.

 Desde que iniciou o período integral, os professores abordaram em sala de aula temas relacionados à Copa como países participantes, bandeiras, localização, história do futebol, da Copa, cidades brasileiras que serão sede dos jogos, entre outros.

A professora Natália Rocha disse que a proposta da escola foi unir o conteúdo curricular de Matemática, Português, História, Geografia, aos jogos e oficinas desenvolvidas no contraturno, à tarde. “Os estudantes se empenharam nas pesquisas sobre vários temas relacionados ao futebol e o resultado foi mostrado nessa Festa da Copa”, afirmou.

 A aluna Ágatha Isabel da Silva Amaral, 10 anos, do 5º ano, contou que está gostando de frequentar as aulas em período integral. “Em casa ficava no computador. Aqui aprendi nessas duas semanas curiosidades sobre vários países, fiz aula de dança e badminton (jogo de peteca com raquetes)”, disse.

 A direção da escola pretende organizar, em breve, uma visita ao Museu do Futebol, em São Paulo, dando continuidade ao projeto pedagógico para o ano letivo de 2014.



Últimas Notícias