Divulgação

2ª edição do Festival Vermelhos prossegue até domingo em Ilhabela



Postado em: 09/09/2016


O Centro Cultural Baía dos Vermelhos, localizado na Ponta da Sela, no extremo sul de Ilhabela, realiza nesta semana a 2ª edição do Festival Vermelhos. As apresentações serão realizadas no Teatro de Vermelhos, que será utilizado pela primeira vez em sua configuração de 900 lugares, e no Anfiteatro da Floresta, com 300 lugares.

Nesta sexta-feira (9), às 20hs, o violonista Fabio Zanon se apresenta junto com a Orquestra de Câmara sob a regência de Júlio Medaglia. A noite ainda traz a soprano Camila Titinger e a São Paulo Cia. de Dança.

Fabio Zanon é um dos artistas mais celebrados no cenário internacional do violão clássico. É um artista que rompe as barreiras do violão, atuando também como maestro, escritor, comunicador, professor e produtor cultural. Seu CD mais recente, O Violão Romântico (The Romantic Guitar), acaba de ser lançado pela GuitarCoop. Este é seu primeiro lançamento pelo selo.

No sábado (10), as apresentações serão da Orquestra Popular de Ilhabela, sob a regência do maestro Almir Clemente, de Cida Moreira, com seu premiado espetáculo "Soledade", vencedor do Prêmio Governador do Estado pelo voto popular, e ainda Emmanuelle Baldini, regendo a Cameratta Baldini, com o pianista Jean-Louis Steuerman e a soprano Rosana Lamosa.

As apresentações continuam no domingo (11) com Nelson Ayres à frente do Grupo Pau Brasil e de André Mehmari, completando-se com a apresentação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, que recentemente recebeu o Prêmio "Concerto 2014" na categoria "Jovem Talento", sob a regência do maestro Claudio Cruz e em concerto com o violoncelista Antonio Meneses.

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos é um complexo multicultural em construção em Ilhabela, criado para tornar-se um núcleo de fomento às artes e à cultura e para contribuir para a difusão e democratização cultural. O local terá espaços destinados à realização artística em suas diversas manifestações, compreendendo música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais, através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas e atividades profissionalizantes. O projeto ainda inclui uma "Residência Artistica", conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores – em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia no desenvolvimento de seus trabalhos.

O endereço é Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Bairro Ponta da Sela, sul de Ilhabela.

Apresentações gratuitas e com reserva prévia

As apresentações do evento serão gratuitas e o acesso à programação dependerá de reservas confirmadas nos emails: 

soraia.andriani@culturalvermelhos.org.br emarcia.carbone@culturalvermelhos.org.br ou nos telefones (11) 23446670 e (11) 23446671, nos limites da capacidade dos espaços.

 

Programação

9/9

Júlio Medaglia e Orquestra de Câmara

Fábio Zabon - Violinista

Camila Titinger - Soprano

São Paulo Companhia de Dança

10/9

Orquestra Popular de Ilhabela

Cida Moreira - espetáculo "Soledade"

Emmanuelle Baldini

Cameratta Baldini

Jean-Louis Steuerman – Pianista

Rosana Lamosa - Soprano

11/9

Nelson Ayres com o Grupo Pau Brasil

André Mehmari e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Maestro Claudio Cruz em concerto com o violoncelista Antonio Meneses

Local: Centro Cultural Baía dos Vermelhos

Endereço: Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Bairro Ponta da Sela – Ilhabela



Últimas Notícias