Ilhabela recebe ação de conscientização ambiental na Praia Grande neste sábado



Postado em: 24/01/2014


Ilhabela - 24/01/2014 - Uma grande ação de educação e conscientização ambiental será promovida neste sábado (25/1), na Praia Grande, sul de Ilhabela das 9h às 16h. Promovida pela equipe da “Operação Praia Limpa”, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, da Rede Vanguarda e estabelecimentos comerciais, a ação contará com diversas atividades. Será feita uma exposição de diversos produtos e materiais ecológicos tais como um barco feito com garrafas Pet com motor elétrico que irá navegar pela praia.

O barco ficará à disposição das crianças para “test-drive”. Na praia também será instalada a ducha ecológica sustentável que retira água da areia da praia para refrescar os banhistas, além da exposição de bicicletas elétricas e um carro elétrico.

A equipe também realização mutirões de limpeza nas praias e no mar com uma embarcação também que retira resíduos das costeiras. Haverá distribuição de mudas de plantas para o reflorestamento, sacolinhas oxibiodegradáveis, folders com dicas de reciclagem e coleta seletiva com tabela de tempo de decomposição de resíduos. São diversos grupos envolvidos nesta megaoperação: estudantes e professores universitários do Projeto Rondon, Escoteiros do Mar, Equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, e Divisão Municipal de Trânsito.



Últimas Notícias