Fotos: Luiz Gava/PMC

Inaugurado Orquidário de Caraguá que homenageia médico



Postado em: 29/09/2016


Orquidófilos de Caraguá e Litoral contam, desde terça-feira (27), com o Orquidário Dr. Keiiti Nakamura, que funciona no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais Ponte Seca – Ciasc.

A inauguração contou com a presença do presidente da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), João Batista dos Santos; o vice presidente, Keiiti Nakamura; o 1º secretário Maurício Abe; a 2ª secretária, Lucimara de Oliveira; a tesoureira Sônica Tsukumi Kawasaki; o Prefeito Antonio Carlos, a chefe de gabinete Eloísa Aparecida A. A. de Oliveira; os secretários municipais de Turismo, Edson Mazzucca; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Auracy Mansano Filho; de Comunicação Social, Ana Carolina Muri. Participaram também as secretárias adjuntas de Desenvolvimento Social e Cidadania, Patricia de Lourdes B. G. dos Reis, e de Serviços Públicos, Denise Oliveira; de Comunicação, Núbia Lentz; o diretor de Turismo, Henrique A. Galvão; o Padre Claudio Rodrigues, entre outros convidados.

Keiiti Nakamura agradeceu a homenagem recebida e a conquista da sede. "Primeiro agradeço ao nosso prefeito pelo que fez por nossa cidade, onde hoje temos orgulho de receber parentes e amigos; segundo por este espaço que acabamos de receber. Agora temos onde guardar nossos pertences e nosso acervo, organizar exposições, fazer reuniões e palestras", comentou.

Ele agradeceu aos sócios e fundadores, parceiros e todos que lutaram pela AOLN, especialmente Vera Lucia Gonzales, in memorian, que muito contribuiu com a realização das 37 exposições de orquídeas da cidade.

A secretária Lucimara de Oliveira comemorou. "Foi uma grande conquista para a Associação, agora temos um espaço para nossas reuniões e atividades e após a ocupação do local, quem sabe até um viveiro de orquídeas e aulas de cultivo, possam ser oferecidos", disse.

A obra do orquidário é composta por uma área 102 m², possui banheiro e almoxarifado. O CIASC conta também com atendimento da Defesa Civil, oficinas de esporte e cidadania, além de serviço socioassistencial. Desde o dia 1º de março, são oferecidas no local, oficinas Culturais da Fundacc nas áreas de dança, artesanato, teatro, folclore e artes plásticas. Endereço: Avenida José Benedito de Faria, 488 – Ponte Seca. Horário de funcionamento: das 9h às 17h. Informações: 3883-2841.

Sobre Keiiti Nakamura

Keiiti Nakamura veio para Caraguatatuba em dezembro de 1964. Esteve presente na Catástrofe de 18 de março de 1977, prestando auxílio às famílias desoladas. Trabalhou na Casa de Saúde Stella Maris por 20 anos como Diretor Clínico e atuando como Generalista. Foi fundador do Centro Médico São Camilo, pertencendo ao corpo clínico e diretoria. Recebeu o Título de Cidadão Caraguatatubense em outubro de 2001, pelos relevantes trabalhos prestados ao município. Foi membro fundador da Associação Orquidófila do Litoral Norte, permanecendo no quadro de sócio até os dias atuais.   

 Exposição de Orquídeas

A Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN) e a Secretaria Municipal de Turismo realizam de 14 a 16/10, a 38ª Exposição de Orquídeas, que será realizada no Teatro Mario Covas. A exposição acontecerá na sexta, das 18h às 20h; sábado, das 9h às 20h e domingo; das 9h às 15h. O teatro fica na Av. Goiás, nº 187 – Indaiá.



Últimas Notícias