Dia da Consciência Negra tem programação especial em Ubatuba



Postado em: 20/11/2013


Ubatuba - 20/11/2013 - Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira 20 de novembro, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, traz uma programação especial. As atividades começam às 18h na Praça Anchieta, localizada na frente do Sobradão do Porto.

Quem ficará encarregado de abrir as festividades será o Grupo Ô de Casa, que é formado por jovens e crianças moradoras do Quilombo da Fazenda. O Grupo Ô de Casa, que surgiu a partir das oficinas de preservação dos ritmos musicais tradicionais desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Olhares de Dentro, possui em seu repertório ritmos tradicionais locais como o Fandango Caiçara e o Jongo, além de ritmos tradicionais afro-brasileiros de outras regiões como o Maracatu.

Logo em seguida, está programada a apresentação do Grupo de Maracatu Itaomi e uma roda de capoeira com o grupo regional Berimbau Mundo.

 

Exposição Consciência Negra

Às 20h será aberta a Exposição Consciência Negra, no Salão Nobre do Sobradão do Porto. O evento reunirá artistas plásticos, fotógrafos e escritores, exibindo um conjunto de obras inspirados no tema e que poderão ser apreciados até o dia 1º de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17 horas.

O objetivo é levar o observador a reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano, a exemplo de outras etnias, na formação da cultura nacional. 

Concurso A Mais Bela Negra

Às 21h acontece o Concurso A Mais Bela Negra 2013, onde Eudes Soares coordenará o desfile das candidatas que disputarão o título.

O encerramento do evento ficará por conta do Grupo “Samba e Ousadia”. O repertório composto por Sambas de Raiz promete animar o público durante a noite.

 



Últimas Notícias