Prefeitura convoca parte dos 260 aprovados no concurso da Educação



Postado em: 10/01/2014


Ubatuba-10/01/2014 - A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, convocou parte dos 260 aprovados no concurso da Secretaria de Educação para se apresentarem nesta semana.

Os aprovados nos cargos de Agente Administrativo de Escola, Agente Educacional, Monitor de Alunos e Secretário de Escola passaram pela perícia médica e assumem seus cargos no próximo dia 20 de janeiro.

Já os professores de Educação básica I e Educação básica II serão convocados até o fim do mês e assumem seus cargos em fevereiro.
 
Nadia Basso, Secretaria Adjunta de Educação, explica que a partir do dia 20 os aprovados começam a passar por um curso de capacitação. O objetivo é desenvolver e melhorar o atendimento às crianças da cidade.  Essa capacitarão se dará em várias frentes, cada qual referente à sua respectiva área.

"Por exemplo, eles serão treinados para atendimentos de primeiros socorros, serão treinados por profissionais que trabalham a parte motora das crianças, por profissionais que desenvolvem brinquedos e etc", comenta Basso.

Marcelo Ângelo, Secretário de Educação, afirma que o concurso é importante em vários sentidos. Ele destaca o fato dos cargos passarem a ser ocupados por munícipes devidamente aprovados para aquela função e não mais por indicação.

“Outro ponto importante, além da moralização na ocupação de cargos municipais, está na economia que vamos fazer. Com esse concurso, não haverá necessidade de renovar o contrato com a empresa que presta serviços nas creches municipais”, comemora Marcelo.

Foto: Divulgação/PMU

 



Últimas Notícias