Projeto EJA Sorridente atende Quilombo do Camburi em Ubatuba



Postado em: 04/05/2014


Foto: Divulgação/PMU

Ubatuba-05/05/2014 - Em parceria com a Secretaria de Educação, o Projeto EJA Sorridente da Saúde Bucal iniciou suas atividades no Ponto Cultural da escola Jambeiro, Quilombo do Camburi, costa norte do município.  A ação contou com palestras de noções básicas de Saúde Bucal e prevenção de câncer bucal para os alunos da EJA e para a comunidade em geral.

Foram examinados 43 adultos e alguns casos acabaram encaminhados para atendimento na UBS da região.

Oito moldagens para Prótese Total e Prótese removível também foram produzidas durante a iniciativa.

Senhor Genésio, morador símbolo do quilombo e representante da comunidade, recebeu os dentistas em sua residência e em breve estará de sorriso novo. "Agora vou receber os turistas com muito mais alegria", brincou.

A dentista do projeto, Graça Gil,  afirmou ter ficado feliz por ter atendido mais uma vez sr. Genésio. "Já o atendia há muitos anos, mas infelizmente não tinha o suporte do Brasil Sorridente. Agora, poderemos fazer a prótese que ele tanto precisava". 

O projeto estendeu-se para o atendimento de prevenção de saúde bucal aos alunos da EM Maria do Carmo Soares e cada criança recebeu um kit de higiene bucal.

A Próxima EJA a ser atendida pela iniciativa será a da Vila Picinguaba (EM Iberê Ananias Pimentel) e a data da ação será divulgada nos próximos dias.

 

 

 



Últimas Notícias