Divulgação/PMSS

Abertura oficial do ano letivo de 2017 será nesta quarta em São Sebastião



Postado em: 07/02/2017


A Secretaria da Educação realiza nesta quarta-feira (8) a abertura do ano letivo de 2017 com todos os professores da rede municipal de ensino, no Teatro Municipal. O encontro fará parte de um ciclo de formações que foi criado exclusivamente para atender os educadores da cidade.

Aproximadamente 800 professores participarão do acolhimento que contará com uma palestra ministrada pela professora doutora Emília Cipriano em dois períodos, manhã e tarde, com o tema "Os saberes e sabores de um educador".

Durante o encontro, Emília irá conversar com os professores acerca dos saberes do educador, que, quando permeado pela intencionalidade traz sabor nos fazeres e reconstrói permanentemente e dialeticamente o resgate do vivido, realizando o movimento de reflexão da ação e na ação, e sua reconstrução.

A contadora de causos caiçaras, Neide Palumbo, também irá participar do evento, ela vai dividir suas experiências e falar das histórias de São Sebastião nos tempos antigos, buscando ambientar os professores em relação à cultura município.

Para a Secretaria da Educação momentos como este são de extrema importância, pois constroem laços efetivos com todos os profissionais que se dedicam integralmente na busca pelo êxito e desenvolvimento da educação sebastianense.



Últimas Notícias