Prefeitura de Ubatuba assina convênio com "Universidade do Inglês" e vai oferecer 600 bolsas de estudo



Postado em: 19/04/2017


A Prefeitura de Ubatuba oficializou nesta semana o convênio com a Universidade do Inglês para a concessão de 600 bolsas de estudo do idioma a alunos do município em quatro anos. O cofundador da Universidade do Inglês, Jober Chaves Azevedo, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca, o secretário de Educação, Hélio José de Paula e o secretário adjunto do Jurídico, André Gregório estiveram reunidos para a assinatura do documento.

Foram oferecidas 600 bolsas que tem prazo de validade de quatro anos, ou seja, não é preciso concedê-las de uma só vez. O custo estimado de cada uma é de R$ 12 mil – o que implica em um total de R$ 7,2 milhões. .

"Com muita alegria está sendo feito com o município de Ubatuba, por meio da gestão do prefeito, a primeira parceria com a Universidade do Inglês. É evidente a felicidade do secretário de Educação, da gente como secretário de Esportes e do empresário Jober Chaves e, com certeza, não só do nosso prefeito Sato mas de todo munícipe de Ubatuba", colocou  Marcelinho Carioca, que articulou as tratativas para a viabilização do benefício.

A iniciativa consiste em uma parceria gratuita, sem custos aos cofres públicos. De acordo com o secretário de Educação, inicialmente serão disponibilizadas 50 bolsas - a previsão é que essa primeira remessa inicie junto com o segundo bimestre letivo – para contemplar os estudantes que se empenharam e demonstraram bons resultados no primeiro bimestre.

Atletas que se destacarem em suas modalidades também poderão receber o benefício – esse processo de quantidade e concessão ainda está em estudo pelos responsáveis da pasta. "Essa integração entre as secretarias de Esportes e Educação será muito gratificante. O resultado virá lá na frente, com um futuro promissor para esses jovens", avaliou o prefeito Délcio José Sato (PSD).

"O ideal é que a concessão traga mudança na qualidade de vida dos alunos. Que esse segundo idioma possa alavancar tanto a trajetória profissional como pessoal dos contemplados", disse Hélio de Paula. O curso tem duração de 18 meses e acontecerá em três etapas sendo que, no final da primeira, espera-se que o aluno já esteja habituado com o idioma. A expectativa é que o resultado inspire mais estudantes a se esforçarem para se tornarem bolsistas.

"Eu quero só agradecer a oportunidade que Ubatuba está nos dando de abrir as suas portas para entregar aquilo que Ubatuba tem de mais precioso e valioso, que são seus jovens que em primeira estância, são o futuro dessa cidade ", reforçou Azevedo.

Seleção

Serão beneficiados os alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves – pois a unidade possui estudantes de nível médio. "A ideia é preparar os alunos para o mercado de trabalho- o que casa com o objetivo da atual gestão, que também visa investir no turismo sustentável e de qualidade", ressaltou o secretário de Educação.

O objetivo da seleção é premiar os melhores alunos em desempenho escolar. Inicialmente, serão atendidos alunos que cursam as series do 1º e 2º anos do ensino médio. A modalidade é online e implica que os jovens se dediquem para avançar nos módulos. Segundo avaliação do secretário Hélio, a didática do curso faz com que não seja algo livre e exija uma rotina básica de estudos e horas de dedicação, o que garante a eficácia da técnica.



Últimas Notícias