Divulgação/PMI

7º Festival de Fanfarras de Ilhabela será realizado neste sábado



Postado em: 07/07/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação (através do Projeto Música na Escola), realiza neste sábado (8), às 8h30, o 7º Festival de Fanfarras de Ilhabela, o FESTFAN. O evento acontece na sede do Polo de Educação Integrada (PEII), Barra Velha e promete reunir as melhores fanfarras da cidade.

O objetivo do evento é inserir os alunos do Projeto Música na Escola, que desde 2010 buscam desenvolver a autoconfiança, conhecimento artístico e respeito pelas diversas e diferentes produções musicais. Com isso, o aluno é inserido em novos meios para abrir horizontes e proporcionar o contato com valores implícitos no ensino musical, entre eles, a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo, o respeito às diferenças e a apuração da sensibilidade.

A abertura será feita pelos alunos do PEII Barra Velha com o “Cortejo Popular”. Logo após, as fanfarras das E. M. Paulo Renato Costa Souza, E. M. Prof.ª Dr.ª Ruth Correia Leite Cardoso, E. M. Prof.ª Anna Leite Julião Torres, E. E. Dr.º Gabriel Ribeiro dos Santos, E. M. Waldemar Belisário, E. M. Mércia do Nascimento Dias e E. M. Eva Esperança Silva farão suas apresentações, cada uma terá 10 minutos de apresentação. Já o encerramento do 7º Festival será realizado pela Banda Marcial de Ilhabela, que promete agitar os presentes com suas melodias bem ensaiadas.

O FESTFAN deve reunir cerca de 500 alunos entre Corpo Coreográfico, Corpo Musical, Linhas de Frente e Porta-Bandeiras. Todas as escolas devem receber premiação de participação. Este novo Formato de Festival deixa a rivalidade esportiva de lado e promove a convivência, amizade, inclusão e sustentabilidade.

O PEII Barra Velha se localiza na rua Antônio Carlos Aires da Fé, 523.

 



Últimas Notícias