Divulgação/Marinha

Navios da Marinha ficam abertos à visitação pública no final de semana em São Sebastião



Postado em: 13/07/2017


A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, informa que o Navio de Socorro Submarino NSS Felinto Perry e o Navio Patrulha NPa Gurupá, estarão abertos à visitação pública no Porto de São Sebastião, com entrada franca, neste sábado (15) e domingo (16), das 14h às 18h. Nessa ocasião, os moradores do Litoral Norte terão a rara oportunidade de visitar um navio de resgate de submarinos sinistrados.

O Navio de Socorro Submarino Felinto Perry – K11, é o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Comandante Felinto Perry, um dos grandes responsáveis pela criação da Flotilha de Submarinos. Foi construído pelo estaleiro Smedvik Mek. Verkstedt, em Tjorvag, Noruega, com 80,00 metros de comprimento e capacidade de aproximadamente 65 militares na tripulação.

O navio possui os seguintes equipamentos para cumprimento de sua missão: Sino Atmosférico de Resgate (SAR) capaz de efetuar resgate até uma profundidade de 300 m; câmara de recompressão com capacidade para 8 mergulhadores; Sino de mergulho de transporte; veículo de operação remota com câmaras de vídeo, manipulador e sonar, além de convés de vôo octogonal de 19 m de diâmetro, acima do passadiço, com capacidade de receber helicópteros de médio porte.

Haverá condução disponível, saindo da Área de Esportes da Delegacia da Capitanis - situada na Av. Dr. Altino Arantes, em frente a Receita Federal, Centro de São Sebastião, para levar os visitantes até o navio. Todos os visitantes deverão portar documento de identificação, com foto, e menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 



Últimas Notícias