Divulgação/PMU

Imagem do Senhor Bom Jesus, localizada na Ilha Anchieta, percorre Paróquias de Ubatuba



Postado em: 17/07/2017


A imagem do Senhor Bom Jesus, que fica na capela da Ilha Anchieta, vai percorrer as cinco paróquias da cidade até o dia 5 de agosto. Nesta semana, após já ter passado pelo Ipiranguinha, ela está na Paróquia Exaltação da Santa Cruz. A chegada é sempre próxima ao fim de semana e o Senhor Bom Jesus permanece cerca de sete dias. As próximas regiões a receberem a imagem são a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Maranduba; Paróquia Imaculada Conceição, no Perequê  Açu, com retorno para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Itaguá.

No dia 5 de agosto, acontece a 24ª edição da Procissão de Bom Jesus. Junto com os "Filhos da Ilha", seguirão do Itaguá em carreata e acompanhados por dois ônibus, às 8 horas, rumo ao Saco da Ribeira, onde será feito o embarque na escuna rumo à Ilha Anchieta.

A saída da procissão marítima está prevista para às 9 horas. Ao chegarem ao destino, será celebrada uma missa, que deve acontecer por volta de 10h30. O retorno para o Saco da Ribeira é estimado para as 15 horas.

Os ingressos para a escuna custam R$20 ida e volta, e deve ser adquirido na secretaria das Paróquias. Os munícipes e fieis que desejarem participar devem, também, levar lanche uma vez que não há opção de restaurante nem lanchonete no local.

A referida imagem foi esculpida pelo conhecido artesão da cidade José Vicente D'Motta Macedo, recém-falecido.



Últimas Notícias