Divulgação/PMSS

Estudante da rede municipal de São Sebastião também é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática



Postado em: 19/07/2017


A aluna Talita Rodrigues Alves, 13 anos, da escola municipal Henrique Botelho, recebeu medalha de bronze pela sua participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016. A premiação, que ocorreu no último sábado (15/), foi realizada na UNIFESP em São José dos Campos.

Desde o início deste ano Talita participa do Programa de Iniciação Científica Junior (PIC), que é destinado aos alunos premiados na olimpíada, ele propicia entrar em contato com interessantes questões no ramo da matemática, ampliando o conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

A medalhista conta que participar da OBMEP foi uma experiência incrível e que ficou muito feliz e emocionada com a conquista. Ela menciona também que o seu professor de matemática Orlando Rinaldi teve um grande papel, pois suas aulas ajudaram-na muito, juntamente com os seus estudos em casa por meio de vídeo aulas. "Agora eu só quero ajudar os outros alunos a conseguir chegar aonde eu cheguei, porque não é difícil, é só estudar e acreditar que é possível", completou.



Últimas Notícias