Ar-condicionado de veículo pode acumular fungos durante inverno; saiba como mantê-lo higienizado



Postado em: 20/07/2017


Você sabia que o ar-condicionado de seu veículo pode acumular fungos durante inverno, período que normalmente é mantido desligado? O Radar Litoral traz dicas para você fazer a manutenção preventiva e mantê-lo higienizado.

De acordo com o mecânico e técnico em manutenção em ar-condicionado automotivo, Roberto dos Santos, da Center Car Automotivo, de São Sebastião, mesmo durante o inverno o sistema de ar-condicionado do veículo deve ser ligado pelo menos uma vez por semana. "O filtro de cabine é um local que acaba ficando úmido, de maneira que o sistema deve ser acionado para não deixar criar ácaros e fungos". 

Ele lembra que, anualmente, deve ser feita a manutenção do ar-condicionado, o que pode incluir a carga de gás, troca de filtro de cabine, manutenção do compressor e, claro, a higienização. 

A Center Car Automotivo, que fica na Rua Domingos Tavolaro (ao lado do Samu), no Centro de São Sebastião, é conhecida por ser especializada em funilaria, pintura, cristalização e polimento, agora também conta com serviço de macânica automotiva e manutenção de ar-condicionado. "São novos serviços oferecidos aos clientes", ressalta o empresário Márcio Araújo, da Center Car. Os telefones são os seguintes: (12) 3892-6792 / 98188-8104 / 78117654 (ID120*797)



Últimas Notícias