PMI

Ciclovia da orla ganha nova ponte sobre Ribeirão Perequê em Ilhabela



Postado em: 04/09/2017


A ciclovia da orla de Ilhabela ganhou uma nova ponte sobre o Ribeirão Perequê. A nova estrutura foi entregue no final da tarde da última sexta-feira (1/9), dentro da programação do aniversário de 212 anos do município. 

A ponte recebeu o nome de “Vitória Rebouças de Assis” – Ponte da Telma, e está localizada na orla da praia do Perequê. De acordo com a prefeitura, a estrutura foi construída com perfil de aço galvanizado e madeira.

A entrega oficial foi feita pelo prefeito Márcio Tenório na presença de vereadores, secretários e familiares da homenageada. A antiga ponte estava deteriorada e teve que ser desmontada. No entorno da nova também foi executado serviço de jardinagem.

O vereador Thiago Souza elogiou a solução do problema da ponte deteriorada, alvo de reclamações dos vereadores, e o valor pago pela realização da obra. “Os vereadores receberam muitas reclamações, o senhor (prefeito Márcio Tenório) fez isso não para ganhar dinheiro, apenas para beneficiar a população. O custo da obra atual representa um terço do valor de outra obra feita no passado”.

O secretário de Desenvolvimento e do Turismo, Ricardo Fazzini, fez questão de falar no evento na condição de cidadão, que conviveu com a homenageada, dona de uma cozinha popular que, no passado, encantou moradores da cidade e turistas. ‘Convivi com a família da Telma, senhora humilde, guerreira, trabalhadora. A homenagem é muito justa”, afirmou.

Fernando Cesar Assis, um dos seis filhos presentes à homenagem, falou sobre a iniciativa. “Minha família está muito feliz, prefeito Márcio Tenório. É algo simples, mas vai ficar para o resto de nossa vida. Passaram vários prefeitos e não tiveram a intenção de homenagear uma pessoa simples, guerreira e batalhadora. Muito obrigado”.

Márcio Tenório reiterou que assumiu a prefeitura com o compromisso de valorizar o dinheiro público e entregar obras de qualidade e a importância do investimento para a população. “Com a nova ponte oferecemos mais segurança a todos, melhoramos as condições de tráfego dos pedestres e ciclistas em nossa cidade”.

Além do prefeito, Márcio Tenório, o evento teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Júlia Tenório, dos vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza, secretários municipais de Planejamento e Gestão Estratégica (Osvaldo Julião), Administração (Luiz Lobo), Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Ricardo Fazzini), Educação (Yeda Lopes), Meio Ambiente (Mauro de Oliveira), Cultura (Nuno Gallo), Advocacia Geral do Município (Vinícius Julião), Desenvolvimento, Gestão Financeira (Tiago Corrêa), Planejamento Urbano, Obras e Habitação (Katzumi Hoyer), Inclusão Social (Nilce Signorini) e o Assessor do Prefeito, Edilson Cesar dos Santos.



Últimas Notícias