Divulgação/PMI

Associação Comercial de Ilhabela comemora melhor feriado da Independência dos últimos anos



Postado em: 11/09/2017


A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela comemorou o grande movimento registrado na cidade neste final de semana prolongado da Independência, considerado um indicativo da temporada de verão. Com ocupação superior a 95% na rede hoteleira, este é o melhor desempenho registrado no mesmo feriado nos últimos quatro anos.

Para o presidente da Associação, Wilson Santos, o movimento no feriadão sinalizou que “teremos uma excelente temporada de verão”. O índice de ocupação na rede hoteleira chegou a 95,4%, de acordo com aferição feita na sexta-feira (8). Na quarta-feira (6), o índice estava em 73%. “Os números mostram que muitas pessoas buscaram hospedagem de última hora. O detalhe é que isso ocorreu nas regiões sul, norte e centro”.

Houve também uma ocupação de boa parte das casas de veraneio. “Consequentemente, tivemos um resultado extremamente positivo para o comércio local, com bares, restaurantes, quiosques e lojas com grande movimento. Foi uma surpresa, não esperávamos um resultado tão bom”, destacou o presidente.

Wilson Santos atribuiu este movimento a diversos fatores, além do sol durante todo o feriadão. Ele citou o trabalho de divulgação de Ilhabela e destacou dois eventos – o Miss Brasil e o Festival do Camarão – que geraram espaço na mídia em grandes centros. “Destacamos também o calendário de eventos e a travessia que funcionou a contento, com sete embarcações, proporcionando um fluxo rápido na fila”.

“A Dersa dessa vez cumpriu o que havia prometido. E por tudo isso, esperamos uma grande temporada, que proporcione a geração de emprego e renda em Ilhabela”, concluiu o presidente da Associação Comercial.



Últimas Notícias