Marcos Bonello/PMSS

Prefeitura e Senai iniciam curso de mecânica náutica em São Sebastião



Postado em: 13/09/2017


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, promoveu na última terça-feira (12/9) a aula inaugural do curso de Mecânica Náutica, realizado em parceria com o Senai de São José dos Campos. As aulas são ministradas no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na Topolândia. 

A abertura contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, das secretárias de Educação, Ivani Capelossa e de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Célia Silveira, representantes do Senai e dos vereadores Daniel Simões, Pedro Renato, Elias Rodrigues, Ercílio, Teimoso e José Reis. O prefeito Felipe Augusto destacou que o emprego é o maior problema da humanidade no futuro, por causa da mecanização e robotização nos vários segmentos de produção. Por isso, ele destacou que a prefeitura procura oferecer profissionalização onde há demanda de mercado de trabalho, como é o caso da mecânica náutica.  "Hoje conduzimos o maior programa de capacitação profissional da história de São Sebastião. Em nove meses mais de 400 profissionais capacitados; serão cerca de mil até final do ano; e mais três mil em 2018", afirmou Felipe.

O representante do Senai, Carlos Serra, lembrou que São Sebastião é referência na sua instituição e que a administração atual tem vocação para educação, além de destacar que o curso para a área náutica é inédito no município. Já Flávio Pereira, presidente Associação das Marinas do Litoral Norte, disse que essa é a primeira vez que vê uma prefeitura voltada para o mar. "Porque não temos mão de obra no município, sendo que as próprias marinas é que formam os profissionais do setor".



Últimas Notícias