Divulgação/PMI

Morro do Cantagalo recebe mutirão de combate ao mosquito da dengue



Postado em: 10/11/2017


Neste sábado (11), a Prefeitura de Ilhabela programou mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Desta vez, o Morro do Cantagalo, na Vila, receberá os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h.

Uma equipe com cerca de 40 agentes percorrerá as ruas Antônio Lisboa Alves, Antônio Carlos dos Reis e as travessas para remover materiais inservíveis, como latas e potes.

Na última quinta-feira (2), a equipe fez visitas aos comércios da cidade com o objetivo de orientar os proprietários sobre o foco do mosquito da Dengue. Durante a ação também houve panfletagem e colagem de cartazes em diversos locais do arquipélago.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos para que sigam as orientações dos agentes e evitem deixar objetos que possam acumular água. O vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti pode causar invalidez, má formação fetal e até morte.

Desde o início do ano foram registrados na cidade 11 casos de Dengue, sendo nove autóctones e três importados; já a Chikungunya apenas um caso autóctone foi registrado e nenhum importado; não há casos de Zika até o momento.

Sintomas – Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.



Últimas Notícias