Luciano Vieira/PMSS

Campanha "Vila Limpa" reúne mais de 800 estudantes na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 01/12/2017


Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, o Instituto Verdescola, com sede no bairro Barra do Sahy, na Costa Sul, promoveu esta semana a campanha "Vila Limpa". Com o objetivo de promover uma série de atividades voltadas para a comunidade da Vila Sahy, a ação contou com a participação de 870 alunos do instituto nos períodos da manhã e tarde.

Além de atividades como o recolhimento do lixo e a conscientização porta a porta com os alunos a programação contou também com palestras, teatro de fantoches. Outra atividade foi à transmissão ao vivo pela rádio Rua Verde Vila também feita por alunos e educadores do Instituto.

Para o educador ambiental Fernando de Almeida Domingues, o evento é importante para toda a comunidade. "Este é um projeto que está na sua 17ª edição e pela primeira vez tivemos uma parceria forte com a Prefeitura que veio com o maquinário pesado e está cuidando da zeladoria da pracinha, principal ponto de entrada do bairro e um grande ponto de encontro da comunidade. Além disso, nós fizemos um pedido e a administração instalou um parquinho no local, muito bom", avaliou Domingues.

Para o professor de educação física, Robson Isidoro, ou simplesmente o professor Quico a atividade é muito importante para todas as crianças. "Sabemos que são as crianças que fazem todo o trabalho de conscientização da família. Para nós atividades como esta são fundamentais para a reeducação ambiental da sociedade", destacou.



Últimas Notícias