Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguá realiza 2ª Audiência Pública para discutir coleta seletiva



Postado em: 12/12/2017


A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (12) a 2ª Audiência Pública para tratar do Plano de Coleta Seletiva da cidade. A audiência será realizada no auditório do Módulo – Campus Centro, a partir da 19h, com o objetivo de fazer uma revisão final do Plano de Coleta Seletiva.

A primeira audiência foi realizada em junho, para tratar do processo de implantação do programa. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento.

Durante o primeiro encontro foram apresentados dados da época sobre os resíduos sólidos gerados no município, além da proposta para o cenário da coleta em um horizonte de planejamento para 20 anos, bem como sugestões de programas (capacitação técnica e educação ambiental) e adequação na legislação municipal.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, afirma que a implantação do programa de coleta seletiva reduz os gastos com a coleta dos resíduos sólidos do município, uma vez que esse material segregado não é mais disponibilizado para o transbordo.

Giorgeti esclarece que a participação da comunidade nas audiências é fundamental. "Todos os questionamentos e sugestões feitas pelos participantes são analisados. A audiência é a oportunidade de o cidadão se manifestar e garantir os seus direitos", afirmou o secretário.



Últimas Notícias