CBH-LN realiza plenária nesta sexta e debate Plano de Bacias Hidrográficas 2016-2019



Postado em: 14/12/2017


O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) realizará plenária nesta sexta-feira (15/12), no Observatório Ambiental de São Sebastião, na Rua da Praia, no Centro, das 9h30 às 13h. Entre os assuntos em pauta, está o Plano de Bacias Hidrográficas 2016/2019, atualizado por meio de estudos técnicos e de oficinas municipais e regionais, com a presença de segmentos da sociedade, num total de 270 pessoas.

Está prevista a presença dos prefeitos das quatro cidades da região e demais autoridades que representam este colegiado nesta plenária, aberta ao público. Também serão deliberados "Critérios e Procedimentos para Aplicação de Recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para 2018". Os presentes ainda tomarão conhecimento sobre discussões para criação de Agência Reguladora de Saneamento, a cargo de Grupo de Trabalho do CBH-LN.

O Litoral Norte integra a Unidade Regional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos composta por 34 bacias hidrográficas. Em 10 de novembro, em Caraguatatuba, encerraram as discussões para elaboração do Plano de Ações que será submetido à plenária, prioridades afetas ao Litoral Norte que carece de políticas básicas para proteção do patrimônio hídrico.



Últimas Notícias