Associação Comercial de Ilhabela cobra reativação de “Zona Azul” na Vila



Postado em: 28/12/2017


O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos, cobra a reativação do sistema de estacionamento rotativo “Zona Azul” na região da Vila, centro histórico da cidade. Segundo ele, apesar de ainda existirem placas no local, o sistema não está em funcionamento. “Os turistas que chegam hoje à Vila ficam perdidos pela falta de informação referente ao funcionamento da Zona Azul. Já temos relatos inclusive da ação de flanelinhas”, salientou.

A Associação Comercial encaminhou um ofício no dia 28 de novembro à prefeitura para solicitar informações, mas não obteve resposta. No documento, a entidade solicita a reativação da Zona Azul com a participação de funcionários capacitados para orientação dos turistas, bem como a comunicação visual no local.

Ainda no ofício, a Associação Comercial reivindica a implantação de um sistema que possibilite comprar o ticket pela internet. Wilson Santos salienta que a reivindicação é baseada em enquete feita com os próprios comerciantes. “Estamos com a Ilha cheia, principalmente a Vila, e os turistas continuam perdidos. A temporada já começou. Precisamos entender da prefeitura a partir de quando vai começar, ou então, na pior hipótese, que retirem as placas. O que precisamos é orientar os turistas para que não saia da cidade com má impressão”, declarou Wilson Santos. Em Ilhabela, a Zona Azul funcionava apenas na região da Vila durante a temporada de verão, feriados e no mês de julho.

O Radar Litoral entrou em contato com a prefeitura na semana passada e aguarda um posicionamento oficial da prefeitura. 

Ofício encaminhado pela Associação Comercial à Prefeitura de Ilhabela



Últimas Notícias