Celso Moraes/PMSS

GCM reestrutura Ronda Escolar e projeta novas ações para 2018



Postado em: 31/12/2017


Com o fim do ano letivo e o encerramento das atividades escolares no município, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou um balanço das ações do programa Ronda Escolar, o qual passou por uma grande reformulação no ano de 2017. Em agosto deste ano, durante a entrega da nova frota de veículos ao município pelo Prefeito Felipe Augusto, três viaturas Ford Ranger foram cedidas a GCM pela Secretaria de Educação para enfatizar o trabalho preventivo da Ronda Escolar.

Desde então, a GCM passou a ter presença constante entre a comunidade escolar. Nos últimos cinco meses, 1081 patrulhamentos foram feitos dentre as 57 escolas existentes na cidade. Além disso, cinco operações no entorno dos principais complexos foram organizados, como E.M. Cynthia Cliquet (Enseada), E.M. Topolândia, E.M. Edileuza Brasil e E.M.E.I. Peixinho Dourado (Maresias), E.M. Antônio Luiz Monteiro (Boiçucanga) e E.M. Nair Ribeiro de Almeida (Juquehy).

De acordo com o comando da Guarda Civil, para o próximo ano a corporação prepara ações educacionais visando também o interior das escolas e não só a segurança externa. Palestras sobre diversos temas serão ministradas, como combate as drogas, tráfico humano, segurança preventiva, entre outros.

“Nosso intuito é que haja uma aproximação cada vez maior com as unidades escolares. Conhecer sua rotina e ter uma relação mútua de confiança entre GCM, pais, alunos e professores, garantindo a segurança e rapidez em caso de necessidade”, explicou o comandante, Edgar Celestino.



Últimas Notícias