Divulgação/PMU

Ubatuba inicia instalação de 4 mil placas indicativas de ruas


Postado em: 11/01/2018

Ubatuba iniciou a instalação de quatro mil placas indicativas com os nomes das ruas. De acordo com a Prefeitura, a medida é um benefício para turistas e moradores que têm dificuldade de se localizar no município.

A iniciativa integra um projeto de sinalização turística, realizado por uma empresa terceirizada, que também é responsável pela instalação de painéis de informação turística (Pit) pela orla de Ubatuba, além de placas de sinalização de pista de corrida, quatro conjuntos de barras triplas de alongamento, dois bicicletários, quatro conjuntos de pranchas abdominais e 20 conjuntos de lixeiras.

De acordo com o responsável pela empresa, para a sinalização urbana a ideia é adoção de cores para cada região da cidade: sul, centro e norte. A justificativa seria a facilidade de localização, uma vez que um dos desafios de uma cidade litorânea como Ubatuba é definir um sistema simples e funcional de orientação de bairros, praias, avenidas e ruas, de forma a facilitar o deslocamento da população e turistas.

"As placas já foram instaladas na região do Saco da Ribeira. Agora, o trabalho segue pela Praia Grande e caminha para a região central", explicou o secretário de Turismo, Luiz Bischof.

"Estamos felizes pelas placas indicativas das ruas, pois são ferramentas das quais necessitamos muito. Muitas pessoas têm dificuldade de saber o nome das ruas, tanto moradores como turistas. E o mais importante: são quatro mil placas serão instaladas a custo zero para a Prefeitura", comemorou o prefeito Délcio Sato (PSD).

 



Últimas Notícias