Polícia Ambiental

Polícia Ambiental resgata cães abandonados em casa no Massaguaçu; segundo caso nesta semana



Postado em: 11/01/2018


Um novo caso de abandono de animais em residência foi registrado em Caraguatatuba nesta quinta-feira (11/1), desta vez, no bairro Massaguaçu, zona norte da cidade. A Polícia Ambiental, com apoio de equipe do Centro de Controle de Zoonoses, resgatou dois cães abandonados há pelo menos cinco dias na residência. Na última segunda-feira (8/1) um caso semelhante foi registrado no Morro do Algodão, conforme noticiado pelo Radar Litoral.

Nesta quinta-feira, os policiais ambientais e os técnicos do CCZ de Caraguá atenderam a denúncia sobre maus tratos. Segundo testemunha, o locatário do imóvel abandonou os cães há pelo menos cinco dias. Os cães foram recolhidos e levados ao Centro de Controle de Zoonoses. Um boletim de ocorrência foi registrado e o auto de infração ambiental será lavrado assim que o dono dos animais retornar. 

No caso da última segunda-feira, de acordo com a Polícia Ambiental, o auto de infração lavrado com base no artigo 29 da Resolução 48/14 prevê multa de R$ 6 mil por maus tratos. O proprietário dos cães foi identificado e responsabilizado, pois um dos cães estava com um "chip" instalado pelo próprio setor de zoonoses da cidade. O boletim foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para resposabilização penal do autor. 

Policiais ambientais localizaram nesta quinta-feira cães abandonados no Massaguaçu



Últimas Notícias