André Santos/PMSS

Prefeitura entrega reforma de cozinha no Hospital de Clínicas de São Sebastião



Postado em: 15/01/2018


A Prefeitura de São Sebastião entregou nesta segunda-feira (15/1) a reforma da cozinha do Hospital de Clínicas de São Sebastião. O prefeito Felipe Augusto, acompanhado de vereadores e secretários, visitou o local. 

A chefe de cozinha Gilda Barbosa da Silva foi a primeira a declarar sua satisfação em saber que terá um local digno para trabalhar e atender aos pacientes do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Atualmente, Gilda ocupa o cargo de chefe de cozinha do hospital e em 26 anos como funcionária do hospital disse nunca ter visto tanta atenção dada ao setor onde ela e outras 22 pessoas trabalham diariamente para servir uma média de 100 refeições todos os dias. “Trabalhávamos em um ambiente totalmente inadequado e cada gestor que assumia a prefeitura sempre vinha aqui olhava para a nossa situação falava que ia nos ajudar e nada. Pela primeira vez vi alguém chegar aqui falar que ia melhorar as nossas condições de trabalho e realmente melhorou”, relembrou.

A cozinha passou a contar com novo piso, forro, pias adequadas, espaço para estoque, para descarte adequado de lixo, coifas, janelas com telas entre outras melhorias. Segundo o prefeito, após a entrega da cozinha a segunda fase da obra prevê a adequação do refeitório dos funcionários. “Estamos aqui no primeiro dia de atividades da nova cozinha do hospital de clínicas que depois de muitos anos foi reformada e agora conta com novos equipamentos que vão, sem dúvida, melhorar as condições de trabalho dos funcionários e refletir no atendimento à população. A partir de agora entraremos na segunda fase da obra que inclui a reforma do refeitório dos funcionários e na sequência faremos o término da reforma na usina de gases do hospital”, frisou.

Para o secretário de Saúde, Carlos Roberto Pinto, a iniciativa da atual gestão em reformar a cozinha demonstra toda a preocupação em manter o atendimento de qualidade à população. “Só quem conheceu este lugar antes da reforma sabe como era e como estão as condições de trabalho dos funcionários. Sem dúvida, mais um presente para quem trabalha e para quem precisa de atendimento no hospital de clínicas”, finalizou.

Também participaram da visita o vice-prefeito Amilton Pacheco e os vereadores Edivaldo Pereira de Campos, o Teimoso, Maurício Bardusco e Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho.

Imagem divulgada pela prefeitura mostra cozinha antes da reforma geral

 



Últimas Notícias