Fotos: Luciano Vieira/PMSS

Prefeitura de São Sebastião interdita fábrica de gelo que funcionava irregularmente em Juquehy



Postado em: 18/01/2018


Equipe da Vigilância Sanitária de São Sebastião interditou uma fábrica de gelo que funcionava de maneira irregular no bairro de Juquehy, na costa sul da cidade, na última semana.

No local, que havia sido fechado em agosto do ano passado, foram encontradas 25 toneladas de gelo ensacadas e preparadas para a comercialização em pontos de venda e o abastecimento de comércios da região. 

Além da falta das licenças e dos alvarás para o devido funcionamento do espaço, o gelo estava sendo ensacado em embalagens sem procedência. 

Estas irregularidades levaram os técnicos da vigilância a interditar o espaço em agosto do ano passado na tentativa de evitar que o proprietário voltasse a produzir a matéria prima até que todo o processo de licenciamento e de autorização fosse regularizado. 

“Quando estiveram aqui, em agosto passado, os técnicos fizeram as orientações para as melhorias do espaço e para que fosse dada a entrada com um processo de regularização no nosso setor. Passados quase cinco meses da visita o proprietário não corrigiu as falhas e o pior, retirou o lacre da câmara frigorífica e das máquinas e voltou a produzir o gelo com problemas”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde Fernanda Paluri.

Fernanda disse ainda que com a reincidência caso o proprietário descumpra a determinação da vigilância a multa passa a ser diária até a regularização total do espaço. 

Todo o produto encontrado na câmara frigorífica, mais de quatro mil sacos de cinco quilos, foram inutilizados e as embalagens descartadas.

Esta é a segunda ação deste tipo feita pela vigilância nas últimas semanas. Recentemente, uma fábrica de gelo clandestina que utilizava água de cachoeira e furtava energia elétrica foi fechado no sertão de Maresias, também na Costa Sul. Na ocasião foram descartadas 37 toneladas do produto que também era comercializado e distribuído no comércio da região.



Últimas Notícias