Divulgação/PMU

Alunos de Ubatuba voltam às aulas no dia 7 de fevereiro



Postado em: 31/01/2018


Mais de 11 mil alunos das escolas municipais de Ubatuba voltam às aulas no próximo dia 7 de fevereiro em 51 unidades de ensino da rede municipal nas modalidades Creche, Pré-Escola, Fundamental I e II e Ensino Médio. No dia anterior, 6 de fevereiro, a secretaria de Educação convoca os alunos e seus responsáveis para uma primeira reunião de acolhimento e orientações.

Para professores e funcionários, o retorno às atividades escolares acontece no dia 1º de fevereiro e a reunião de planejamento anual está agendada para o dia 5 de fevereiro.

Preparação do ano letivo

O ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino teve início com uma sequência de reuniões das Equipes Gestoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Essas reuniões foram momentos em que a Equipe Técnica-Pedagógica da Secretaria forneceu orientações para as atividades a serem desenvolvidas nas escolas, em especial, na primeira semana de aula, com prioridade ao acolhimento de toda a comunidade escolar.

“A proposta de trabalho para o ano de 2018 traz como focos o fortalecimento da relação família e escola, a importância de trabalhar o projeto de Leitura e Matemática e o projeto ‘Eu Conheço Ubatuba’”, enfatiza Flavia Pascoal, secretária de Educação de Ubatuba.

Para 2018, a rede municipal de ensino também já efetivou 26 profissionais, sendo oito professores e 18 agentes educacionais para as creches, selecionados por meio dos concursos públicos 007/2016 e 002/2014. Ainda há previsão de chamar mais professores efetivos, bem como de contratar professores e agentes educacionais do processo seletivo 004/2017.

No que se refere à formação continuada, a secretaria de Educação dará sequência aos Encontros de Formação de coordenadores pedagógicos, professores, agentes educacionais e monitores de aluno, com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Jovens e adultos

Também terão início no dia 7 de fevereiro as aulas da modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ciclo I, voltadas para pessoas com mais de 15 anos que querem completar do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. As aulas ocorrerão nas escolas Profª Maria Josefina Giglio da Silva, na Estufa II; Professora Olga Ribas de Andrade Gil, no Centro, e Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina, atendendo à demanda existente.



Últimas Notícias