Divulgação/PMU

Vigilância Sanitária de Ubatuba intensifica inspeções em comércio de alimentos



Postado em: 31/01/2018


A Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde de Ubatuba intensificou as ações nos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, como supermercados, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, entre outros. As ações têm como base a portaria que trata das boas práticas operacionais no comércio de alimentos.

O órgão registrou um aumento significativo de denúncias formais e pelas redes sociais como resultado do incremento da população em razão da temporada. Interdições cautelares foram realizadas em algumas seções e equipamentos dos estabelecimentos vistoriados.

A Vigilância Sanitária tem por obrigação proteger a população de eventuais danos pela má qualidade dos serviços prestados. Suas atribuições incluem detectar riscos para a saúde pública e tomar medidas que eliminem, previnam ou minimizem esses riscos. Segundo o Diretor da Vigilância Sanitária, Antenor Benetti, “é inconcebível que para atingirem suas metas de vendas haja prejuízos à saúde dos consumidores e trabalhadores”.

A Vigilância Sanitária informa que todas as denúncias serão verificadas, priorizando as de maior risco, já que há uma equipe de fiscalização reduzida no presente momento.



Últimas Notícias