PMSS

São Sebastião pode receber etapa do Mundial de Surf Feminino na praia de Maresias



Postado em: 09/02/2018


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), iniciou as tratativas para a cidade ser a sede oficial de uma das etapas do Campeonato Mundial de Surfe Feminino. A intenção da organização do evento é promover a competição no mês de julho na praia de Maresias, na Costa Sul.

No início da tarde desta quinta-feira (8/2), a embaixadora de surfe feminino do WSL (World Surf League), Marina Werneck, esteve na cidade em reunião com o prefeito Felipe Augusto para falar das expectativas e providências que deverão ser tomadas durante a realização do evento. Marina explicou que a intenção é promover duas competições a das categorias de base, para atletas de até 18 anos, e uma das três etapas do World Qualifyng Series (WQS) Feminino, a divisão de acesso ao Circuito Mundial. “Maresias é um grande palco do surfe com natureza linda e o berço de grandes talentos deste esporte. Por isso, nós queremos trazer para cá uma etapa do feminino para fomentar o esporte nesta região tão importante para o surfe do nosso país”, frisou.

Ainda segundo a surfista, para a etapa do WQS são esperados mais de 150 atletas que buscam pontuação para o ranking mundial do WSL. “Este evento oferece 1,5 mil pontos à campeã, além de uma premiação em dinheiro no valor aproximado de 15 mil dólares para a vencedora da etapa”, calculou Marina.

Marina fez questão de destacar nomes como o da brasileira Silvana Lima, considerada a melhor surfista brasileira da atualidade. “Certamente teremos nas areias de Maresias grandes nomes como o da Silvana e da própria Sophia Medina, irmã do Gabriel, e que certamente irá participar das disputas do Pró Junior – para as atletas de até 18 anos”, planejou.

O prefeito Felipe Augusto reforçou a disposição da Administração Municipal em oferecer todo o apoio necessário para a melhor realização do evento. “Estamos trazendo de volta uma das grandes vocações de São Sebastião que é a prática do surfe. Não tenho dúvida de que, assim como fizemos o WQS 3000 no ano passado, a etapa do feminino será mais um grande sucesso nas areias da praia de Maresias”, finalizou Felipe Augusto.

 



Últimas Notícias