Radar Litoral

Com o enredo "Êxodo, a Caminhada da Vitória", Ki-Fogo é pentacampeã do Carnaval de São Sebastião



Postado em: 12/02/2018


A Escola de Samba Ki-Fogo, do bairro  Pontal da Cruz, conquistou o pentacampeonato do Carnaval de São Sebastião. Com o enredo “Êxodo, a Caminhada da Vitória", obteve 179,7 pontos. Acadêmicos de São Francisco e Mocidade Independente da Topolândia obtiveram 179 pontos. A Acadêmicos ficou com o vice-campeonato pelos critérios de desempate. A apuração foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia.

A escola campeã volta á avenida nesta terça-feira (13) de Carnaval, para o Desfile da Apoteose, que ocorre logo após a premiação, prevista para 21 horas. É o 10º título da Ki-Fogo, o quinta consecutivo.

 O quarto lugar ficou para a X-9 da Costa Norte, que obteve 177,6 pontos e a Sol da Vila ficou na quinta colocação com 159,5 pontos. Foram nove quesitos avaliados por dois jurados cada.

Ao final da divulgação das notas, houve um princípio de tumulto causado por integrantes de algumas agremiações discordavam da avaliação dos jurados.

A Sol da Vila perdeu 18 pontos por ter desfilado com 74 integrantes a menos do que os 280 exigidos no regulamento e pela falta de um carro alegórico.

 O presidente da Ki-Fogo, Willer Borges, disse que o resultado era esperado pelo trabalho e dedicação de todos. “Quatro dias antes do desfile não tínhamos carro alegórico. Pedimos o apoio da comunidade e mais de 100 pessoas vieram colaborar”. Ele citou ainda a dificuldade durante o desfile, quando quebrou a barra de direção de um dos carros alegóricos. “Felizmente, conseguimos superar todas as dificuldades e agora é comemorar”.



Últimas Notícias