PMI

Prefeitura de Ilhabela desativa lixeira subterrânea do centro histórico



Postado em: 14/02/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, desativou a lixeira subterrânea localizada em frente ao Centro Cultural da Vila, entre a Avenida Pedro de Paula Moraes e a Rua São Benedito – Centro Histórico. Segundo a prefeitura, a ação dá início à reestruturação de todas as lixeiras subterrâneas, além da revitalização do Centro Histórico.

“O projeto das lixeiras necessita de um novo planejamento e estrutura, já que hoje ele não atende o despejo correto dos resíduos”, declarou o prefeito Márcio Tenório. Atualmente, o município conta com cinco equipamentos, sendo três na Vila, um na orla da Praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras) e um na Praia Grande, cada uma comporta cerca de 3m³ de resíduos.

“Essa foi a primeira lixeira que desativamos já que, além de não suprir o volume de descarte, não está em local adequado e atrapalha o comércio dos artesãos instalados nesta área”, explicou o secretário de meio ambiente, Mauro de Oliveira. A estrutura da lixeira foi completamente removida e o local coberto com areia e bloquetes.



Últimas Notícias