Muito Carnaval nas escolas municipais de Caraguá



Postado em: 27/02/2014


 

Caraguatatuba-27/02/2014 - Música, confetes e serpentinas prometem animar os intervalos dos alunos, em várias escolas municipais nesta sexta (28/2), devido ao Carnaval.Cada unidade escolar preparou uma programação diferente para comemorar o Carnaval.

A Emef Profº Oswaldo Ferreira (Casa Branca) fará desfile de máscaras, banho da Doroteia (brincadeira com água) e apresentação de marchinhas, assim como a Emef Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Cide Centro (Tinga).

A coordenadora do Ciefi Profª Antônia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), Adir da Silva Ferreira, disse que durante a semana os alunos participaram de atividades de confecção de máscaras. “Os estudantes terão um baile animado por marchinhas de antigamente com distribuição de acessórios (máscaras, colares, chupetas, gravatas e bigodes)”, contou. A folia será no salão do Centro Comunitário Educacional e Cultural “Ricardo Timóteo do Rosário”.

Na creche Meimei (Tinga), pais de alunos vão animar a festa das crianças com programação educativa, explicando curiosidades sobre o Carnaval e os instrumentos usados para a batucada.

A Emef Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba) fará o “Jetufolia”, no período da tarde, e preparou decoração especial na escola. Na Emei/Emef Benedito Inácio Soares (Massaguaçu) também haverá baile assim como na Cei/Emei Leonor Mendes de Barros (Travessão 2).

No Indaiá, na escola Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, de manhã e de tarde, a animação fica por conta do baile à fantasia que reunirá alunos, professores e funcionários, na quadra. A Emef Luiz Ribeiro Muniz encerra as atividades escolares, nesta sexta, com um baile à fantasia das 17h às 18h.



Últimas Notícias