Marco Antonio Gênova deixa Secretaria de Saúde de Ilhabela; Barboni assume interinamente



Postado em: 06/04/2018


A Prefeitura de Ilhabela informou na manhã desta sexta-feira (6/4) a saída do secretário municipal de Saúde, Marco Antonio Gênova. Ele deixa a pasta após um um ano e quatro meses no cargo. Em seu lugar, assume interinamente o secretário adjunto, o advogado Gustavo Barboni. 

Outro secretário já havia anunciado na semana passada a saída do governo, o arquiteto Luizinho Paladino, que deixou a Secretaria de Obras e Planejamento para reassumir sua cadeira de vereador na Câmara de Ilhabela. Ele será o líder de governo no Legislativo. Na pasta de obras, o secretário adjunto Carlos Augusto de Souza, o Gordo, assume o comando. 

Segundo a prefeitura, outras mudanças deverão ser anunciadas na próxima semana. De acordo com o prefeito Márcio Tenório, o momento é propício para se efetuar mudanças na administração e, após avaliação dos últimos 14 meses, percebeu a necessidade de trocar parte do secretariado. 

Conforme a nota da prefeitura, a alteração na Saúde foi confirmada pelo prefeito Márcio Tenório por volta das 23h de quinta-feira (5/4) após reunião. O prefeito elogiou a atuação dos ex-secretários e destacou que os novos terão grande desafio em substituí-los. “Não é fácil fazer modificações em setores que realizam um bom trabalho, a exemplo da Saúde, que deixou um grande legado, como UTI, Unidades Básicas climatizadas, entrega de 21 novas viaturas para o PSF,  plantão odontológico nos fins de semana e feriados, entre outros. E muito mais está por vir nessa área, como a entrega, em breve, do Centro de Referência da Mulher (CRM), o início do processo de ampliação do hospital Mário Covas entre outros benefícios voltados à nossa comunidade. Por isso, quem assume terá uma responsabilidade ainda maior frente à pasta”, frisou Márcio Tenório.

O prefeito também elogiou o ex-secretário de Obras, Luiz Paladino, que volta à Câmara como líder do governo. Paladino ficou à frente da secretaria de Planejamento, Obras e Habitação por seis meses, desenvolvendo junto com a equipe da pasta, importantes projetos e obras de infraestrutura do município, como o maior plano de obras da história do município, lançado no segundo semestre de 2017 com o objetivo de realizar 300 obras nos próximos anos.



Últimas Notícias