Divulgação/PMU

Ubatuba tem mais quatro casos suspeitos de febre amarela



Postado em: 09/04/2018


A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba foi notificada no final da tarde de sexta-feira (6) sobre mais quatro casos suspeitos de febre amarela no município. O anúncio foi feito durante reunião com as equipes de Estratégia de Saúde da Família e do hospital Santa Casa para planejamentos de medidas a serem implementadas frente a uma possível epidemia da doença em Ubatuba.

O caso mais grave é de uma moradora das Toninhas, que é hemofílica e que está internada em Campinas. Outro caso é de moradora do Parque dos Ministérios. Há também duas novas suspeitas da doença no bairro do Ubatumirim, na região Norte, onde foi confirmada a morte de um homem adulto, de 41 anos, primeira por febre amarela contraída no município.

Vacinação permanente

No último sábado (7), 17 equipes de saúde realizaram novo monitoramento da vacinação na região Norte, entre os bairros da Barra Seca e Camburi. Nesse processo, foram vacinadas um total de 358 pessoas. Outras 156 se recusaram a tomar a vacina. Somando-se ao conjunto de pessoas vacinadas anteriormente ao dia 7, a região tem hoje um total de 1.357 habitantes imunizados contra a febre amarela.

Considerando os postos de vacinação em supermercados, no Calçadão do Centro e na unidade do Perequê-Açu, foram aplicadas um total de 812 doses no fim de semana (7 e 8 de abril).

As ações de bloqueio da população nesta semana de 9 a 14 de abril continuam de forma itinerante (volante) e também fixa, nos postos de saúde e no Centro de Especialidades Médicas (Postão), na av. Rio Grande do Sul, 710 – Centro. Também segue funcionando a tenda de vacinação do Calçadão do Centro, que realiza a vacinação entre 9h e 19h, de segunda a sábado.



Últimas Notícias