Cláudio Gomes/PMC

UBS do Massaguaçu terá Pronto Atendimento 24h a partir do dia 20



Postado em: 10/04/2018


A Prefeitura de Caraguatatuba entrega no próximo dia 20 de abril, quando a cidade comemorará 161 anos de emancipação político-administrativa, o Pronto Atendimento 24 horas na UBS do Massaguaçu, na zona norte da cidade. Esta é uma ntiga reivindicação de moradores da região norte, que têm de se deslocar em busca de atendimento na UPA do Jardim Primavera, que fica na região central. 

Para isso, a prefeitura promoveu a reforma e ampliação do prédio onde funciona hoje a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do SAMU e outra sala específica para casos de emergência. O investimento da estrutura física gira em torno de R$ 150 mil.

Com a ampliação do local, o bairro ganha equipe com médicos, enfermeiros e técnicos para atendimento 24 horas. São estes profissionais que farão o atendimento da população identificando a sua gravidade. Somente os casos de alta complexidade continuam sendo encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris.

"O Pronto Atendimento no Massaguaçu foi um dos mais importantes pedidos dos moradores da eegião Norte da cidade e fico feliz com os esforços feitos em 1 ano e 4 meses de gestão para que a obra fosse entregue para a população", ressalta o prefeito Aguilar Junior.



Últimas Notícias