Cláudio Gomes/PMC

Prefeitura de Caraguá inaugura nova UBS do Perequê-Mirim na próxima semana



Postado em: 13/04/2018


A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou para o próximo dia 21 a entrega oficial da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perequê-Mirim, na zona sul da cidade. Com investimento de R$ 900 mil, a estimativa do município é que cerca de 3,2 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas. 

Aunidade conta com cinco consultórios médicos, um consultório dentário, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de higienização de curativos, sala de pré ou pós consulta, sala de inalação, sala de coleta, sala de atividades coletivas para os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), sala de expurgo, sala de esterilização, além de recepção, copa, banheiros, refeitório e vestiários. Duas equipes da UBS Perequê Mirim passarão a trabalhar neste novo local, que está instalado na Rua São Roque.

Segundo a prefeitura, a unidade terá em média1.584 consultas médicas e de enfermagem por mês. A nova unidade terá duas equipes a disposição da comunidade.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o novo prédio vai desafogar o atendimento. "Além do atendimento ficar mais próximo dos moradores, as filas serão reduzidas em ambas as unidades. Nosso objetivo é humanizar o atendimento", destaca.



Últimas Notícias