Lucelmo Lacerda lança livro sobre Transtorno do Espectro Autista nesta terça em São Sebastião



Postado em: 16/04/2018


O professor de História, Lucelmo Lacerda - doutor em educação e pós-doutorando em Educação Especial - lança nesta terça-feira (17/4) o livro "Transtorno do Espectro Autista - Uma brevíssima introdução". O lançamento será às 19h, na Livraria Satélite, que fica na Rua da Praia, no Centro de São Sebastião. 

O autor será o entrevistado desta terça (17/4) do Jornal da Morada - A Voz do Povo, às 9h, na Morada FM (95,5). Lacerda, que desenvolve um trabalho de pesquisa e formação de profissionais voltados ao atendimento de crianças autistas na região, integra o Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro do Autismo (Natea), de São Sebastião, ligado ao Instituto Nacional de Sociologia Aplicada. Ele falou sobre a publicação do livro. "Quando um novo tema se apresenta corremos para a internet esperando aprender mais. Quando estamos falando em uma condição tão séria como o Transtorno do Espectro Autista, esta pode ser uma alternativa perigosa, a internet não possui filtro e oferece muitas vezes mitos e equívocos sobre o tema, que podem ensejar uma atuação danosa ou absolutamente ineficaz. Como navegar entre tantas informações desconexas e muitas vezes opostas? Pais, Educadores e outros interessados terão nesta obra um balanço dos estudos sobre o tema", destaca o autor. 

Ele lida com o Autismo a partir de três pontas de atuação, como professor do Ensino Fundamental e Superior, como pesquisador ligado à UFSCar e como pai de uma criança com TEA. "Falando em outras palavras, o livro tem por origem os muitos anseios e desinformações que eu mesmo consumi na internet antes de me tornar pesquisador no tema. E tem o papel social de alertar pais e profissionais sobre os sinais precoces e explorar a bibliografia científica sobre o tema", conclui.

Serviço

Lançamento do Livro "Transtorno do Espectro Autista - Uma brevíssima introdução". 

Dia: 17 de abril (terça) / 19h

Local: Satélite Livraria, na Rua da Praia, no Centro de São Sebastião. 



Últimas Notícias