Divulgação/CMC

Toma posse segunda legislatura da Câmara Jovem de Caraguá e Sophia Assef é eleita presidente



Postado em: 19/04/2018


A posse da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador foi realizada na noite de quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Após a solenidade, Sophia Assef Cunha foi eleita Presidente da Câmara Jovem.

Com sete votos, a aluna do 9º ano do Colégio Adventista substitui Tiago da Costa, que presidiu a primeira turma do programa, que tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

Além da Presidente, a Mesa Diretora desse mandato será composta por Gabriela Lopes (Vice-Presidente), Serena de Jong Orteney do Nascimento (1ª Secretária) e Rafael de Oliveira Fraga (2º Secretário)

Sophia Assef, de 14 anos, conta que quando soube da Câmara Jovem, viu a oportunidade de fazer algo ao próximo. “Eu soube durante a aula. Na hora eu me animei, sempre quis fazer o bem às pessoas e vi a chance de estar próximo dos políticos para conseguir”, falou a estudante que diz ter chego tímida e ter ficado surpresa com a escolha para presidência. “Não esperava. Fiquei muito feliz e orgulhosa por estar nessa função tão importante”, ressaltou.

Projetos importantes já estão na cabeça da nova Presidente. Segundo ela, será apresentada nas sessões ordinária propostas relacionadas a medidas sustentáveis e de valorização ao caiçara.



Últimas Notícias