Divulgação/PMU

Prefeitura de Ubatuba renova convênio com a Associação de Surf



Postado em: 07/05/2018


O prefeito Délcio Sato (PSD) recebeu na última semana o presidente da Associação Ubatuba de Surf (Aus), Anderson Jorge, para renovar o convênio que subsidia as ações da entidade, auxiliando na realização de campeonatos da modalidade em Ubatuba.

Também participaram da reunião o secretário de Esportes e Lazer do município, Richard Ricardo dos Santos, o secretário adjunto da pasta, José Alberto Jacob e o coordenador do setor de surfe da secretaria, Fábio Lima.

Sato destacou a importância do fomento à categoria, valorizando o trabalho da AUS no município. "Ubatuba é a Capital do Surfe e ficamos muito felizes em apoiar as iniciativas, além de valorizar as escolinhas, que formam atletas. Contem conosco para esse suporte na divulgação e realização dos eventos", afirmou Sato.

Na ocasião, o presidente da AUS também comentou sobre a existência de um projeto que vai estender o atendimento do "Surf nas Escolas", que já é promovido pela Prefeitura, pela entidade. A captação de recursos e estudos para análise dos detalhes ainda estão em andamento, mas a previsão é contemplar mais cinco escolas no município.

Mais sobre o convênio

O convênio celebrado é no valor de R$ 100 mil e vai garantir a realização de três grandes competições. A primeira delas é o Circuito Ubatuba Pro Surf 2018 (municipal); a segunda é o Circuito Estudantil de Surfe, que atende a todas as escolas do município (municipais, estaduais e particulares), como uma espécie de complemento ao projeto Surfe nas Escolas. E, a terceira, é o suporte à equipe de Ubatuba, que representa o município nas quatro etapas do Hang Loose Surf Attack – uma competição das categorias de base do esporte.



Últimas Notícias