Divulgação

Com regência do maestro João Carlos Martins, Bachiana Filarmônica do SESI se apresenta nesta sexta em Caraguá



Postado em: 08/05/2018


Com regência do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica do SESI-SP se apresenta nesta sexta (11/5), às 20h, na Praça da Cultura, no Centro, em Caraguatatuba. A apresentação será em homenagem ao Dia das Mães. 

A orquestra presenteará o público com canções como Concerto nº 5 "Imperador" e Love Of My LifeMoradores e turistas poderão assistir ao espetáculo com conforto, pois serão colocadas três mil cadeiras na praça. O repertório promete emocionar com a interpretação singular da filarmônica para o vasto repertório, que vai do clássico ao rock, como músicas de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen.

Ao longo do espetáculo, o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano, relembrando sua trajetória como concertista. Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado.

Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência. O concerto, que terá duração de 60 minutos, será gratuito e tem classificação livre. 



Últimas Notícias