Equipe do Samu de Ilhabela faz visita técnica ao Centro de Regulação em São Sebastião



Postado em: 08/05/2018


Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Ilhabela, participou de visita técnica nesta semana no CRO (Centro de Regulação e Operações), em São Sebastião, cidade responsável pela triagem e classificação das ocorrências nos quatro municípios do Litoral Norte. De acordo com o coordenador do Samu na Ilha, o enfermeiro Carlos Eduardo Pestana, o elo entre as unidades é de suma importância para aprimorar a qualidade da assistência prestada a todos, moradores e visitantes, que venham precisar dos serviços de emergência. 

Somente no arquipélago, onde atua há sete anos, com duas equipes 24 horas por dia, são registradas por mês 300 ocorrências. “O Samu de Ilhabela está inserido no Programa de Ouvidoria SUS (Sistema Único de Saúde), com o objetivo de melhorar a assistência prestada ao usuário, bem como agilizar o retorno referente às queixas do serviço”, explicou o coordenador ilhéu. “Daí termos realizado essa visita técnica ao Centro em São Sebastião”, disse Pestana. “Com esta visita, foram pactuados ações visando uma melhor comunicação entre a ouvidoria de Ilhabela e de São Sebastião”, concluiu o enfermeiro.

A coordenadora geral do Samu no Litoral Norte, Mara Abreu, afirmou estar à disposição para colaborar com a ouvidoria no sentido de agilizar um retorno para os munícipes, em relação às queixas na prestação dos serviços. “Isso nos facilita detectarmos possíveis falhas e aprimorarmos nosso atendimento cada vez mais a favor da população”, observou.

Serviço: Todo chamado ao Samu é acionado via 192. Essa ligação é então regulada pelo CRO (Central de Regulação e Operações), em São Sebastião, e distribuída às cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e também às próprias unidades sebastianenses.



Últimas Notícias