Museu de Caraguá sedia duas exposições em homenagem às mulheres



Postado em: 07/03/2014


Caraguatatuba-07/03/2014 - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o MACC - Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba - sedia duas exposições: Mulheres na Arte, com trabalhos de artistas da região, e Aquarelistas de São Paulo - Arte em Papel, como o próprio nome diz, reúne artistas da capital. As duas exposições podem ser visitadas até 13 de abril.

A mostra “Mulheres na Arte” presta uma homenagem e reúne diversos trabalhos de ceramistas, fotógrafas e pintoras da região em obras das mais enérgicas às românticas incuráveis, sensíveis à sua época e donas de grande criatividade. São elas: Abigail Domingues, Angela Nunes, Adriana Coutinho, Carla Terra, Cláudia Canova, Edna Lins, Luciana Renna, Márcia D’Amico, Marilisa Burattini, Marisa Digiaimo, Ne Martins, Sandra Mendes, Sara Belz, Sonia Meiry, Vânia Takahashi, Vera Lavour e Zandoná. Uma pluralidade de energias artísticas, promovendo Caraguatatuba como expoente das Artes do Litoral Norte.

Já a mostra “Aquarelistas de São Paulo – Arte em Papel” apresenta obras de artistas aquarelistas e construtores de arte em papel, diretamente da capital paulista. Contemporâneos, seus trabalhos vão do figurativo ao abstrato, passando também pelo hiper-realismo. Cores apaixonantes, delicadas, intensas, traços firmes, brilhantes e paisagens coloridas são algumas das características de cada artista participante. Diferentemente da pintura, a aquarela e o trabalho sobre papel, traz nuances líricas e apaixonantes por sua delicadeza e possibilidades do encontro de linhas e cores por superposições.

As exposições têm entrada franca e classificação livre e podem ser visitadas até o dia 13/4 de segunda-feira, das 13h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. Mais informações: (12) 3883.9980 ou www.fundacc.com.br

Foto: Divulgação

 

 



Últimas Notícias