Ronald Kraag

Com vitória esmagadora sobre o Med Rugby, Ilhabela se torna líder do Paulista



Postado em: 14/05/2018


Após um ano longe dos gramados, a equipe Ilhabela de rugby venceu o tradicional time da USP, “Med Rugby”, com um placar de 35x5. Com a vitória, Ilhabela se torna líder da divisão do Paulista.

O jogo foi no sábado (12), em casa, no Sul da ilha. Com este resultado, a equipe ilhéu garante ainda mais vantagem no retrospecto de disputas entre equipes.  Este é o terceiro jogo entre eles e a terceira vitória de Ilhabela em cima do time universitário.

O resultado tornou os tubarões de Ilhabela líderes da divisão com 13 pontos de vantagem sobre a equipe “Jacareí Desenvolvimento”. Agora, o time ilhéu se prepara para enfrentar o experiente SPAC- São Paulo Atlético Clube, no próximo dia 23, também em casa.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre o objetivo da gestão à frente da modalidade. “O diferencial da nossa secretaria é que nosso objetivo não se resume apenas aos títulos. Nossa preocupação engloba também o âmbito social, por isso apostamos na base! Queremos grandes campeões, mais acima de tudo, bons cidadãos”, comentou o secretário.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Ilhabela Rugby, faz um serviço de incentivo ao esporte para a categoria de base. Antes do jogo principal, entre Ilhabela e o Med, foi realizado um festival interno com as escolinhas de rugby, para integrá-los ao ambiente de competições. O torneio reuniu as categorias M13, 15 e 17.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.



Últimas Notícias