Circuito Litoral Norte participa da 17ª edição da feira Casar e mostra belezas da região para casamentos



Postado em: 16/05/2018


Ilhabela, São Sebastião, Caraguá e Ubatuba, que integram o Circuito Litoral Norte, levam suas potencialidades para a 17ª edição da feira Casar. A ideia é mostrar as belezas dos municípios e a estrutura disponível para a realização dos casamentos a beira mar.

A feira será realizada entre os dias 24 e 27 de maio, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Os municípios também contarão com parceiros locais que prestam serviços do ramo.

O grupo Casar, destaque no mercado de casamento desde 2002, tem como principais objetivos apresentar as tendências e novidades do mercado e conectar fornecedores ao público final. O evento reúne renomados expositores em mostras anuais em diversas cidades que recebem a visita de milhares de interessados em encontrar os fornecedores para a sua festa.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, a participação da cidade e da região em uma exposição deste porte justifica-se pela importância do segmento que movimenta bilhões de reais no Brasil. As cerimônias na praia também se tornaram uma tendência de mercado, por remeterem à status, estilo de vida diferenciado e personalidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, explica que ação tem a finalidade de expandir o turismo além da temporada e impulsionar a economia local. “O casamento é o segmento do turismo que mais movimenta o mercado, desde o salão de beleza até os fornecedores de serviços. Cada convidado que vem pra Ilhabela chega a consumir em média mil reais. É importante também, pois as cerimônias ocorrem durante a baixa temporada gerando emprego, fomentando a economia e beneficiando nossa população fora de feriados e da alta temporada”.

O prefeito Márcio Tenório destaca que a iniciativa juntamente com a região é um grande investimento. “A ação investe no nosso Litoral, trazendo desenvolvimento econômico e empregando nossa gente com um turismo sustentável que traz diversas vantagens”. 

Este mercado combate a sazonalidade, pois movimenta e contrata serviços do segmento durante o ano inteiro, como espaços para as cerimônias, assessoria, decoradores, buffets, doceiros, cabeleireiros, músicos, entre outros. O evento também é uma importante forma de ligação entre fornecedores e noivos ao proporcionar interação entre ambos, trazendo aumento de clientes e novos negócios. O expositor tem a oportunidade de mostrar seu trabalho diretamente ao público-alvo, contando com uma divulgação. Também liga sua marca ou destino ao maior evento do mercado e aos renomados fornecedores do ramo, possibilitando a ampliação de sua atuação através de parcerias, contato com outros profissionais e desenvolvimento de produtos e, dessa forma, gerando mais oportunidades comerciais.

 



Últimas Notícias