André Santos/PMSS

Semana do Bebê prossegue até sábado em São Sebastião



Postado em: 17/05/2018


A segunda edição da Semana do Bebê, que começou na segunda-feira (14), prossegue até sábado (19), com uma extensa programação. As atividades estão sendo realizadas de maneira descentralizada e nesta quinta-feira (17) a partir das 9h haverá uma roda de conversa com gestantes e mães no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga. A palestra será ministrada pela educadora perinatal Laura Uplinger. (Confira a programação completa abaixo).

A proposta desta semana é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. A Semana faz parte do cronograma de ações do programa “SP pela Primeiríssima Infância” que integra um convênio entre a Prefeitura, Governo do Estado e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Para a articuladora do programa “SP pela Primeiríssima Infância”, em São Sebastião, Alana Damasceno este é um projeto importante de fortalecimento do vínculo familiar. “Sabemos que o vínculo familiar nas crianças dos zero aos três anos de idade é fundamental para a transformação em toda a sua vida. Por isso, estamos trabalhando fortemente para manter estes vínculos. Sabemos que estas ações estão sendo feitas agora, mas, serão vistas a médio e longo prazo”, disse Alana.

O prefeito Felipe Augusto, que participou da abertura oficial do evento, realizada na noite de segunda-feira (14), destacou as ações em que a atual gestão está promovendo para o aprimoramento dos atendimentos à primeira infância. “Em um ano de gestão tivemos uma série de avanços em relação a isso, por exemplo, aumentamos o atendimento do CIAMA em 17% e já estamos projetando a implantação do serviço na Costa Sul, para atender as famílias da região sul da nossa cidade. Na próxima semana encaminharemos para a Câmara um projeto para instituir esta semana no calendário oficial da cidade e garantir a realização não só deste evento, mas, de uma série de políticas públicas voltadas para as crianças, que são o futuro de nosso Município”.



Últimas Notícias