Cláudio Gomes/PMC

UPA Centro terá farmácia e pacientes poderão retirar medicamentos após consulta em Caraguá



Postado em: 22/05/2018


A partir da próxima semana, os pacientes que forem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera contarão com o serviço de farmácia. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22/5).

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba montou uma farmácia dentro da própria UPA, ou seja, o paciente que passar por consulta já poderá se dirigir ao espaço e retirar o medicamento receitado pelo médico. A farmácia também funcionará no horário em que as UBS's estão fechadas: de segunda a sexta-feira (das 17h até às 8h do dia seguinte), além de atendimento 24 horas aos finais de semana e feriados. Um farmacêutico ficará à disposição nos períodos.

Os pacientes que passam em consulta no local não precisarão mais esperar o dia seguinte para pegar medicamentos em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) referenciada.  "Muitas vezes o paciente passava pelo médico em uma sexta-feira à noite e só conseguia pegar o medicamento na segunda-feira na sua UBS", explica o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Segundo ele, o projeto piloto já é feito no Pronto Atendimento do Massaguaçu. "Desde a inauguração em abril, contamos com esse serviço que tem facilitado muito a vida da população", destaca o secretário.



Últimas Notícias