Divulgação/PMC

Falta de combustível afeta transporte coletivo no Litoral Norte



Postado em: 24/05/2018


A falta de combustíveis já afeta o transporte coletivo nas cidades do Litoral Norte. A partir desta quinta-feira (24), as empresas adotam um plano de contingenciamento com redução de veículos nas ruas fora dos horários de pico.

São Sebastião

Em São Sebastião, a Ecobus informa que há alterações nos horários em todas as linhas do municipio operada pela empresa. A partir das 10 horas desta quinta-feira, a empresa passa a operar utilizando a Tabela de Horarios de Domingos e Feriados, havendo uma redução de onibus nas linhas. 

Nos horários de pico, a empresa disponibiliza onibus de reforço para amenizar o maximo possível os transtornos causados aos clientes e usuários do transporte coletivo. "Tais medidas visam garantir o funcionamento das linhas pelos próximos dias e, caso não haja a normalização do fornecimento e o abastecimento de combustivel, poderá acarretar a paralisação total da frota do transporte coletivo".

Ilhabela

Em Ilhabela, o Grupo Fênix informa que, a partir desta quinta-feira vai operar com escala reduzida, para tentar garantir o funcionamento das linhas do transporte público até os próximos dias.

De acordo com a diretoria da empresa, por causa da greve dos caminhoneiros, não haverá diesel suficiente para a operação. Segundo a Expresso Fênix, todos os veículos foram abastecidos, mas caso o fornecimento não seja reestabelecido as linhas deverão funcionar, com operação parcial até sexta-feira. Os estoques de combustível das garagens, embora sejam diariamente abastecidos, não serão suficientes.

A Expresso Fênix já comunicou a prefeitura que por sua vez estuda alternativas para impedir a interrupção do serviço de transporte de passageiros na cidade e irá priorizar os horários de pico, afim de atender os trabalhadores e estudantes.

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, a Secretaria Municipal de Trânsito realizou uma análise técnica visando resguardar o funcionamento regular do transporte coletivo na cidade para que seus usuários não sejam prejudicados.

Até que o abastecimento dos postos volte à normalidade, a Praiamar foi autorizada pelo a funcionar em horários diferenciados durante os horários entre picos: Das 8h50 às 16h30 e a partir das 20 horas.

Desta forma, as linhas 108-Jaraguá, 109-Vapapesca e 302-Tabatinga operarão com horário de sábado. Ressaltando que, nos horários de pico, as linhas operarão com o quadro normal de horário. As demais linhas não sofrerão alteração.

Ubatuba

Em Ubatuba, a Verde Bus informa que os ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas de Ubatuba passam a circular a partir desta quinta-feira, com a frota contingenciada, equivalente aos horários de domingos e feriados. A medida tem caráter emergencial e visa garantir a continuidade dos serviços de transportes urbana.

A Verde Bus informou que está monitorando as operações e buscando soluções para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias.

Região

Nas linhas interurbanas na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que houve uma redução de 30% da frota.



Últimas Notícias